| Autor |
Mensagem |
Malkavs
Moderador
|
# Enviado: 15/fev/07 15:37 · Editado por: Malkavs
Resposta
Pra movimentar um pouco as coisas, estou sugerindo pra cada um colocar um livro que vcs acham bacana todo mundo ler. Aproveitar e falar um pouco sobre ele para fazer com que o outro se interesse.
Bom. Minha sugestão vai para:
"Musashi" de Eiji Yoshikawa.
O livro conta a história do jovem Takezo, um jovem rebelde que decide participar da guerra Sekigahara (que ocorreu no periodo ascenção de Tokugawa) e trilhar o caminho da espada em busca de fama e poder. Inúmeros acontecimentos trazem o aperfeiçoamento do corpo, da mente e do espírito, fazendo com q ele se torne o maior samurai de todos os tempos; um símbolo para a cultura japonesa. Musashi é um livro que aborda a transformação do homem em várias perspectivas, com um abordagem bastante filosófica (Musashi, ao final de sua vida, era muito mais que um espadachim. Era perito na arte da caligrafia, escultura, cerimônia do chá, escritor e inúmeras outras qualidades). Para quem gosta de cultura japonesa e de uma história muito bem elaborada, vale a pena dar um conferida.
Próximo ^^!!
|
Kauê Guedes
Membro
|
# Enviado: 16/fev/07 15:26
Resposta
Boa! E, aliás, também indico Musashi, principalmente para quem tem certa ligação e admiração pela cultura japonesa, que, porém, se sabe um pouco sobre a mesma, provavelmente já conheça a história do samurai. Realmente é de abordagem bastante filosófica e é excelente para qualquer pessoa que goste de ler. Contudo, aconselho a quem se interessar: pesquisem, pois não é um livro barato. ^^
Mas vale. :)
E sugiro, seguindo o título e a proposta do tópico:
"O Crepúsculo dos Elfos" de Jean-Louis Fetjaine.
Li apenas o original, Le Crépuscule des Elfes, em francês, mas ouvi falar sobre o traduzido, embora jamais o tenha encontrado. Já o indiquei em outros fóruns e sites. Realmente gostei muito.
É um livro épico-romântico, sobre elfos "nos dias de hoje", e embasado totalmente no modo de narração dos romances de Shakespeare. Diz o autor, numa breve introdução: "De nos jours, il n'y a plus d'elfes. Presque plus...". Logo, vê-se que aborda a também descrença em seres "mitológicos".
É mágico!
|
Malkavs
Moderador
|
# Enviado: 23/fev/07 14:37
Resposta
E ae galera... quem é o próximo!?
Kauê Guedes
Contudo, aconselho a quem se interessar: pesquisem, pois não é um livro barato. ^^
Realmente... AHAHUAhAHAUHUA!! Dei a sorte de ganhar os 2 volumes... hehehe!! ^^
|
rmasaranha
Membro
|
# Enviado: 26/fev/07 22:44
Resposta
No meu caso, um dos livros que eu fortemente indico é:
"Lavoura Arcaica" do Raduan Nassar
O livro conta a história do André, um rapaz que vive no campo, mas que foge de casa após se cansar das idéias do pai. O Raduan Nassar parece escreve, praticamente, poesia em prosa. Os fluxos de consciência que ele tem são muito bonitos.
Existe também o filme feito pelo Luiz Fernando Carvalho, que também é excelente.
Eu aconselho.
|
Kauê Guedes
Membro
|
# Enviado: 5/mar/07 13:11
Resposta
Malkavs
Deu muita sorte! Mas vale à pena até comprá-lo. hehehe
|
Fernanda Nogueira Schuttz
Membro
|
# Enviado: 20/ago/07 15:55
Resposta
Para quem gostou de The Secret, mas ficou com uma pulga atrás da prelha, como eu, recomendo "Verdades e mentiras sobre a Lei da Atração", de Phillip Hill. Ele só será lançado no Brasil dia 27 de agosto, portanto daqui a uma semana, mas amigos que leram já me disseram que ele discute de uma maneira direta e sólida muitas afirmações que estão no livro da Rhonda Byrne.
|